quinta-feira, 23 de julho de 2015

ROTEIRO DE BRECHÓS EM SÃO PAULO

Opções para barateiros, descolados ou fashionistas




   Se você é do tipo de pessoa que tem ojeriza a shoppings lotados e lojas cafonas e caras, fique tranquilo, pois você não está sozinho. De algum tempo pra cá, as compras em brechós ficaram mais populares, abrindo caminho para um mercado que até então, não era muito explorado. E não vai achando que em brechó só tem roupas velhas e usadas, muitas pessoas nem usam as roupas e são vendidas com etiqueta ou com a embalagem. 

   São Paulo se tornou um prato cheio para quem curte garimpar roupas usadas das mais variadas - você encontra desde acessórios de 1920 até roupas de marcas e designers famosos a preços acessíveis.


Confira um roteiro com os melhores brechós de São Paulo: 






Capricho à Toa é um dos maiores brechós do Brasil; com mais de 30 mil peças em seu acervo, ele existe há mais de 20 anos e mexe com o coração dos fashionistas que passam por lá. Dividido entre as sessões feminino, masculino e infantil, você encontra muitas roupas de marca e em excelente estado.
Horário de atendimento: Segunda a sexta até as 18h30.


Localizado em um sobradinho super fofo em plena Vila Madalena, o Yes, please! reúne peças vintage incríveis. Apesar de seu acervo não ser dos maiores, ele é precioso e também oferece algumas peças modernas para dar um toque especial no seu guarda-roupa.
Horário de atendimento: Segunda a sábado até as 19h.


Toco Sol é um brechó perfeito para quem curte mesmo garimpar; seu diferencial é o preço baixo encontrado nas etiquetas, mas as peças não são divididas em segmentos - você levará algum tempo até encontrar o que te agrada, mas vale a pena a visita, pois entre uma arara e outra, você encontra muitas peças legais.
Horário de atendimento: Segunda a sábado até as 18h.


Casa Juisi: Localizado em um casarão no centro de São Paulo, além de funcionar como brechó, também dá espaço a uma galeria de arte super cool. Além do acervo babado para venda, o espaço também tem peças exclusivas e super raras para aluguel. Não deixe de conhecer!
Horário de atendimento: Segunda a sábado até as 17h.


Vó Judith: apesar de o foco do brechó não ser roupas vintage, o Vó Judith reúne um belo acervo com roupas mais atuais e usadas. É super fácil chegar lá, pois é localizado no coração do centro de São Paulo em um ambiente pequeno e muito simpático. Vamos?
Horário de atendimento: Segunda a sexta até as 18h.


Minha Avó Tinha é um dos brechós mais famosos de São Paulo quando o assunto é roupa de época; aberto desde 1992, o espaço reúne um acervo poderoso com peças de décadas entre 20 e 90.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado até as 17h.


Madame La Marquise é um brechó voltado para as grandes marcas e designers; no seu acervo você encontra peças nacionais e importadas das mais chiques e, apesar de os preços não serem baixos como os de brechó, com certeza são mais baratos do que se comprados no shopping.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado até as 17h.



Trash Chic também é um brechó especializado em marcas e designers famosos - principalmente internacionais. Então se você está procurando um look chiqueria, esse é o lugar para você. Prepare o bolso, pois lá você não encontra precinhos de brechó.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado até as 17h.


O B.Luxo sem dúvidas é o brechó queridinho de São Paulo, afinal reúne peças incríveis e únicas que seus donos Paula Reboredo e Gil França garimpam em viagens para o exterior. Recentemente o B.Luxo expandiu e também vende peças de decoração. Cool!
Horário de Atendimento: Segunda a sábado até as 20h.

Grifes Stock também é um brechó especializado em marcas e designers famosos - tanto nacionais quanto estrangeiros. O seu diferencial é o preço relativamente barato comparado aos outros brechós do gênero. Localizado no Itaim em uma ótima localização, vale a pena conhecer. ( O brechó atualizou o endereço via Instagram @grifesstock que mudaram para o mesmo bairro só que para outro endereço eles estão na Rua Clodomiro Amazonas 117 ) 
Horário de atendimento: Segunda a sexta até as 19h, e sábados até 14h. 

Frou Frou é pequeno, mas não deixa a desejar. Localizado em uma galeria na baixa Augusta, o brechó reúne peças únicas a preços super razoáveis. Além disso, a dona do brechó é uma fofa e está sempre disposta a ajudar os seus clientes. Vale a pena!
Horário de atendimento: Segunda a sábado até as 19h.


Bora se jogar no mundo de opções sem medo de ser feliz ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário